Quem mira em todo mundo não atinge ninguém

Quem mira em todo mundo não atinge ninguém é uma variação da clássica frase que você em algum momento já deve ter ouvido:

Quem vende para todo mundo, não vende para ninguém.

E quem faz dessa maneira muitas vezes sem saber está fazendo errado e prejudicando seus próprios resultados em sua carreira.

Profissional liberal, atenção. Veja o exemplo abaixo:

“Sou psicóloga formada há 12 anos, pós-graduada em XXXX e XXXX. Atendo crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias.”

Infelizmente essa profissional está – provavelmente sem saber – se comunicando e se posicionando de forma errada, inadequada.

E pior, esse posicionamento não lhe trará os resultados em termos de atração de potenciais clientes como desejado.

Vejamos:

1. Pessoas que buscam ajuda não compram títulos e sim solução para seus problemas e angústias. Títulos e certificações são importantes? Sim, mas o que deve vir na frente é o problema que o seu cliente tem e só você resolve.

2. Quem atende todo mundo não atende ninguém… Uma das premissas de qualquer empreendimento bem-sucedido (a sua carreira, por exemplo) é a definição de um público-alvo. Isso ajuda – e muito – na sua comunicação, no desenvolvimento de estratégias de atração e principalmente de saber ONDE o seu potencial cliente está. Observe que os profissionais mais bem remunerados no mercado são especialistas. Qual é a sua especialidade?

3. Essa divulgação estava sendo feita dentro de um grupo de… psicólogos! Fique atento o seu trabalho deve ser divulgado para o seu público e não para seus colegas. Sua fonte de captação e atração de clientes deve atender o que o seu público pede. Você sabe que é o seu público?

O que ele precisa e busca? O que ele pensa? Onde ele está? Use o espaço junto a colegas para fazer networking e parcerias. Você obterá mais resultados.

Onde você tem divulgado seus serviços atualmente?

Dica: Apresente a solução para o problema que mais tira a dor do seu público e crie uma estratégia sólida de atração e captação de clientes. Isso tem um impacto tremendo na sua valorização como profissional: renda e reconhecimento. 🙂

Se quiser saber mais sobre um caminho simples para se tornar um especialista, uma referência em sua área de atuação e assim se posicionar de forma diferenciada no mercado:

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