Como parar de focar no preço e subir o seu valor profissional

O empreendedor pensa que o valor profissional é tudo que ele tem na sua conta bancária e isso é um grande engano. 

Quando pensa e age dessa forma, ele diminui o seu valor, a sua capacidade de realizar e de ter resultado.

Existe uma linha muito tênue entre o valor e o preço. E o profissional que entende essa questão, olha a sua conta bancária sem ser influenciado pelos números do extrato.

Esse profissional consegue ser um realizador e com isso ter mais resultados não somente pelo que ele executa. 

Nisso, ele tira o olho do que está na frente e entende que o resultado é uma consequência das ações que ele faz diariamente.

Nos meus atendimentos clínicos, percebo que quanto mais o profissional olha para sua conta bancária menos ele realiza e mais ele perde a sua percepção de valor profissional. 

Entender que existe um processo para alcançar aquele resultado faz parte da jornada do valor profissional do empreendedor e é sobre isso que você vai aprender mais neste artigo

O que é o valor profissional?

O valor profissional é muito mais do que somente um preço. Ele engloba tudo aquilo que você tem de conhecimento, habilidade, atitude e de soluções (produtos/serviços) que você faz para os seus clientes em relação aos produtos e serviços que executa.

Não se engane, o seu valor individual está na imagem daquilo que você tem de você mesmo, no quanto que você se ama, no amor próprio e naquilo que você dá para os seus clientes, o famoso overdelivery

E aqui eu não me refiro a ser uma ONG que você só dá e não tem estratégia e sim o quanto você resolve os problemas dos seus clientes.

Agora é claro que eu não vou ser hipócrita em dizer que dinheiro é ruim é óbvio que é bom e não tem nenhum problema admitir isso. 

A verdade é que ele abre porta sim para você concretizar e alcançar algumas coisas e em alguns casos, ele é até um meio para que você acelerar os seus negócios e sonhos como pessoa e profissional.

No entanto, você nunca pode permitir ser definido pelo que você tem na sua conta bancária. Você é muito mais do que tem. Existe o seu ser e antes de você ter, antes de tudo, você precisa ser e se conectar com quem você é em sua essência.

Ao fazer os atendimentos com os meus clientes, percebo que a própria imagem equivocada, de uma visão que eles têm no interior são determinantes para influenciarem no próprio valor. 

Quantos deles sofreram com uma situação, problemas financeiros, mágoas do passado e ainda problemas que a própria pessoa tem vergonha de dizer e aceitar.

O que você precisa fazer para entender o seu valor?

Dentre muitas estratégias que aplico com os meus clientes, explico a importância de ter o amor próprio e da gratidão como ações libertadoras.

Entender isso eleva o seu próprio valor como pessoa e muda o seu foco para o processo. O que está na sua conta bancária é apenas um número! Cara, você é muito melhor do que, quanto e quando recebeu!

Ter isso em mente, entender que o dinheiro é só um número e não te define, te liberta cara! Escolha sair dessa paranoia de ficar o tempo todo olhando a sua conta bancária e se escravizando, porque o dinheiro não chegou o tempo que você queria! 

Pare de ficar tentando entender, porque o cliente não te pagou e sim perceba que tudo funciona em um fluxo de dar e receber. 

Quanto mais você está disposto a se valorizar primeiro e a se doar, mais o universo vai trabalhar para que você receba. 

Agora que isso ficou claro, tem os principais pontos que você pode fazer para sair desse pensamento extremamente voltado para o dinheiro. A seguir você vai conferir três passos para você começar a executar e ter resultados consistentes.

Trabalhe a sua mentalidade

Trabalhe o seu ser como pessoa e simplesmente agradeça. O primeiro passo para você sair dessa questão é quando você entende que o que está na sua conta bancária é somente um dinheiro. 

O seu valor excede ao que está exposto nos seus extratos bancários. Compreender isso faz com que as coisas aconteçam naturalmente.

Faça a conexão consigo mesmo

Quando se conecta com o seu interior, você consegue identificar momentos em que é excessivamente arrogante e ingrato.

Vincular com a própria essência vai fazer com que perceba quais situações você foca nos resultados e entra em um ciclo de estagnação.

Pare de se cobrar

É uma coisa que acontece muitas vezes e quanto mais eu percebo que o cliente tem um poder cognitivo elevado, mais ele é crítico.

Cara isso só atrapalha que você alcance o que você quer e eu vou mais além, isso tira o seu valor como profissional!

Entenda que as coisas acontecem como precisam acontecer, não do jeito que você quer e que isso vai ser constante.

Sempre que você encontrar a solução para todos os seus problemas, as coisas vão mudar e você vai ter que buscar novas respostas.

Resumindo, ter uma mentalidade forte, realizar as próprias reflexões e abaixar o senso crítico são ações que farão você descobrir o seu real valor como pessoa e profissional. 

Se você entendeu que o seu valor profissional é além do que está na conta bancária  e esse artigo fez sentido na sua vida me deixa saber para que eu possa criar mais conteúdos relevante para você.

Posso ajudar?